CATEQ - Vagas de emprego
AMT

Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia comemora 20 anos com solenidade e homenagens a agentes e autoridades municipais

| | 23/09/22  

/admin/view/noticia/img/20220923192500amt.jpg

Com a missão de implementar, gerir, executar e fiscalizar o trânsito de Caucaia, a Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) completou 20 anos de existência nesta quinta-feira (22). Para celebrar a data, o órgão realizou uma solenidade no Convento das Irmãs Cordimarianas, reunindo agentes, autoridades municipais e homenageados. Entre eles, quinze agentes componentes da primeira turma de profissionais do órgão. Todos eles receberam um diploma de mérito reconhecendo os anos de dedicação à Autarquia.

Entre eles, o agente de trânsito Laércio Rocha, ou Agt Laércio, como gosta de ser chamado. Ele revela que foi a primeira vez nestes 20 anos em que se sentiu tão homenageado pela gestão municipal. “Eu sou do primeiro concurso, da primeira turma de agentes. Nós fomos os pioneiros, e um evento dessa magnitude, confesso que é a primeira vez que acontece. Esse zelo, cuidado, olhar, essa humanização para com a tropa foi realmente o ponto alto da noite”, disse. Ele também foi um dos cerimonialistas da solenidade.

Entre os homenageados, estavam também o ex-prefeito de Caucaia, e criador da Autarquia Municipal de Trânsito, Domingos Pontes, conhecido como Domingão. Na solenidade, representado pela filha Laís Pontes. O atual prefeito, Vitor Valim, também foi um dos homenageados. “Eu agradeço de coração por essa homenagem. Mas a noite de hoje é dedicada a vocês, que dia a dia arriscam a vida para nos garantir um trânsito seguro. É uma missão nobre, e o nosso dever como gestores é reconhecer essa importância, e valorizar esse esforço. Estamos juntos construindo um município diferente. E vocês fazem parte dessa história”, disse.

Para o presidente da AMT, Coronel Jesus Andrade, nesses 20 anos, o órgão se consolidou e ganhou o respeito e a confiança da população. “Dentro da semana nacional do trânsito, estamos comemorando os 20 anos da Autarquia Municipal de Caucaia, uma data muito significativa para todos que fazem esse órgão. Agradecemos a todos os agentes que contribuíram para o crescimento da autarquia durante todo esse tempo. Hoje a Autarquia passou a ser um órgão técnico, com respeito e confiança da população. No trânsito, o que mais importa são as vidas. E é para isso que estamos diariamente nas vias da cidade”, finalizou.

Saiba mais

Na ocasião, os agentes estrearam os novos uniformes, com investimentos em torno de R$ 300.000,00 para os agentes. Entre as demais recentes conquistas da AMT, estão o estabelecimento do núcleo de engenharia, a reforma e ampliação das instalações da sede da AMT,  a implantação do reenquadramento dos níveis de classe dos agentes, com isso tornando possível a progressão (promoção) na carreira dos agentes; o reforço na frota de veículos 4x4 sendo, 5 veículos modelos Ranger e 3 modelo S 10 para atuarem na fiscalização em área de dunas; a garantia da escala de serviço 24h x 72h, entre outros.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410