CATEQ - Vagas de emprego
SELO UNICEF

Escolas de Caucaia recebem kits de higienização e estação de lavagem de mãos em parceria com a UNICEF

| | 11/08/22  

/admin/view/noticia/img/20220811182900selo_unicef.jpg

No dia do estudante, alunos de 10 escolas da rede municipal de Caucaia receberam um grande presente do UNICEF. Com o objetivo de assegurar os hábitos de higiene nas escolas do município, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)beneficiou as instituições de ensino com kits de higienização. A solenidade de entrega simbólica aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na Escola Tapeba Angaturama Lindalva Teixeira, em Jandaiguaba. 

O evento contou com a presença da primeira-dama, Juliana Valim, do vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, o Secretário de Educação, Sérgio Kobayashi, Raul Guerreiro, representante do UNICEF, Sávio Nascimento, Vereador, além do corpo docente da escola, alunos e demais participantes. Para a primeira-dama, a doação do UNICEF reforça o trabalho que a gestão municipal vem fazendo para melhorar a estruturadas unidades educacionais do município. “É muito bom poder contar com o UNICEF nessa missão que a gestão Vitor Valim assumiu para si, que é a de dar às crianças e jovens da nossa cidade uma educação de excelência. Desde a questão estrutural e tecnológica, com a reforma das escolas e a entrega dos tablets, passando pela capacitação e valorização dos professores e corpo gestor, até ocasiões como essas, de cuidado e empatia”, disse Juliana Valim.


O vice-prefeito, Deuzinho Filho, destacou o empenho dos órgãos que fazem a gestão municipal.“Aqui é um momento festivo, mas que reflete todo esse trabalho dos órgãos do município. Quem conhece o prefeito sabe que ele nos dá autonomia para trabalhar. E esse é o resultado de um trabalho técnico, de uma gestão que tem obsessão em entregar o melhor para os caucaienses”, avaliou.

“Foram mil litros de sabonete líquido, a mesma quantidade de máscara de tecido com tripla camada para criança, 360 litros de álcool em gel, absorventes, papel toalha, enfim, uma série de produtos que poderão potencializar a higiene das crianças dentro das escolas do município. Além de, claro, as estações de lavagem de mãos, finalizando essa grande remessa de materiais”, disse Danyelle Alves, articuladora do Selo UNICEF em Caucaia.

Além de receber o material, uma equipe do UNICEF veio até o município e realizou, nos dias 14 e15 de junho, uma capacitação junto aos educadores das escolas que receberam os kits. Momento de aprendizado e troca de experiência entre os profissionais.Além disso, as escolas também irão receber kits educativos, compostos por cartilhas sobre menstruação, cartelas adesivas, folhetos e cartazes, contendo mensagens lúdicas atrativas, com linguagem acessível, para reforçar a importância do convívio seguro na escola.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410